Luz do saber.


                    O maior objetivo do projeto luz do saber, é trabalhar  uma metodologia  que  favoreça  a auto-aprendizagem  por parte do aluno, introduzindo-o  no processo de aprender, desenvolvendo competências e habilidade no campo cognitivo, afetivo e no motor.
 A prof: Deize e os alunos.
Tarefas realizadas
batalha de palavras,Bingo do sons iniciais e caça-rimas.
 Aluna; Ana Luiza  Hinrique Guedes.

Aluno; Wermerson Gomes do Santos.
Aluno; Elysson da Silva Berto
 Jogo, trinca mágica.
Aluno; Lindomar  Aquinos do Santos.

Para isso, é importante propiciar aos  nossos  alunos um ambiente acolhedor e rico em momentos que estimule o seu desenvolvimento físico, intelectual; Psicológico e social. Promovendo a  ampliação das expectativas e conhecimentos do aluno, estimulando seu interesse pelo processo de aprendizagem continua através  de atividade pedagógicas, estimulamos a construção do conhecimento, baseando-se no que  aluno já sabe e explorando seu potencial proporcionado assim para cada criança o conhecimento de suas potencialidades e seus limites estimulando as autonomia. Prof:Deize.
Read more

Aulas interessantes e dinâmicas

A EEIF Virgílio de Aguiar Gurgel está com o Projeto Luz do Saber; software que é para crianças com dificuldades na leitura e na escrita. Trabalha com vídeo, música, textos, imagens, escrita de diferentes textos e leitura de palavras-chaves e jogos pedagógicos.
 Jogo do bingo da letra inicial
 Interação da teoria e prática através do jogo. 
 Alunos motivados e empolgados na realização do jogo.

O aluno tem a oportunidade de conhecer sílabas, letras e palavras de acordo com a palavra geradora. É essencial a atenção, participação e o interesse por parte do aluno.
Os alunos  que estão participando deste projeto irá adquirir a aprendizagem baseada no seu interesse, tendo comprometimento em vir nos dias escolhidos.
Os alunos atendidos pelo programa tem demonstrado esse comprometimento, o que muito tem dado satisfação para as orientadoras Aldeíza e Deíze.



Read more